Restauração do Sistema.

Muitas pessoas estão me mandando e-mail para eu lhes ensinar como restaurar o sistema, então venho aqui humildemente ensinar esta tarefa que não é nada difícil.

Primeiramente, o que é a Restauração do Sistema?

Bom, sempre por algum motivo nós(Usuários) instalamos softwares no nosso Computador, e para que haja uma segurança maior contra danos e desastres no Sistema Operacional, o próprio Windows antes da instalação faz um backup de seus arquivos, dados e chaves de registro, para que se houver alguma falha, o usuário possa vir a restaurar o Sistema no momento em que ele estava “Perfeito”.

Isso é bom porque se você vier a ligar seu pc e ele não estiver corretamente funcionando, você pode restaurá-lo para o dia que você percebeu que ele estava corretamente de acordo.

Para esta tarefa, navegue até o Menu Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema, Restauração do Sistema.

Selecione Restaurar mais Cedo, e em seguida escolha no “Calendário” o dia que o computador estava funcionando corretamente.

Obs.:[1] O dia tem que estar em Negrito para que vc possa restaurar.

Obs.:[2] Tudo o que vc tiver instalado depois desta restauração, será perdido, somente os arquivos que se encontrar em “Meus Documentos” não serão perdidos.

E assim se encerra este Tutorial.

xD

8 Respostas to “Restauração do Sistema.”

  1. Super fácil mesmo,
    eu já sabia como fazer ^^
    Ai um dia minha irmã precisou,
    e eu fui professora dela :O
    heuehee’

    Adoro o blog!
    Vou te add nos meus favoritos *,*

    Beeijão ;*

  2. boa dica, apesar de eu particulamente não ir utilizar!!! hehe

  3. mais uma que aprendi .. kkkk

    eu não sabia .. naverdade não sei muita coisa .. vou futucando e prendendo errrando .. rsrs

    Valeu mesmo!!!!

  4. uhausuahsuhuahushuaus!
    quantos emails por dia primo?!
    uhasuhauhsuhuahsuhuaushauhsua!
    é fda ser blogueiro famoso, só nao deixa subir a cabeça!
    SUBA TUDO CÓLÉÉGA!

  5. Como sempre salvando vidas!
    Eu sou terrível em pc e seu blog me ajudas bastante!
    Parabéns!
    Agora eu sei restaurar!

  6. Uhhhh
    blog bombando heim jhollll
    PArabénssssss
    bjobjo

  7. Boa dia, ainda mais pros usuários mais leigos!

    Abraço

  8. Muito bom esse pequeno tutorial, muitas pessoas não sabem disso. Restaurar o sistema pode parecer difícil no começo, mas é só seguir passo a passo que se torna muito fácil. Em sites de downloads como o Baixaki, eles recomendam que façam um ponto de restauração, e ensinam também, mas como disse, poucos deve saber.

    PS: concordo com o que disse la no Orkut, que as pessoas só comentam nos posts recentes.

    Bruno Monin > http://www.BloGZinho.com

Deixe uma resposta

