Códigos de Guerra.

Sinopse:

Na Segunda Guerra Mundial, os japoneses tinham a habilidade de desvendar todos as transmissões militares codificadas, atrasando dramaticamente o progresso americano. Finalmente, em 1942, várias centenas de índios navajos americanos foram recrutados como fuzileiros e treinados para usarem um código militar secreto baseado em sua língua nativa. Esses fuzileiros foram chamados de “codificadores”. O código deles foi o único a nunca ser decifrado pelos japoneses – e considerado fundamental para os Estados Unidos vencerem a guerra.

Em Códigos de Guerra, durante a Batalha de Saipan, os fuzileiros Joe Enders (Nicolas Cage) e Ox Anderson (Christian Slater) são destacados para proteger os “codificadores” Ben Yahzee (Adam Beach) e Charlie Whitehorse (Roger Willie). Suas ordens são para manter estes homens em segurança. No entanto, se um “codificador” cair em mãos inimigas, eles “têm de proteger o código a qualquer custo”. Relutantemente, os homens acabam se tornando amigos, até o momento em que são obrigados a tomar uma terrível decisão: se não podem proteger seus colegas fuzileiros, até onde terão que chegar para proteger o código?

Link para Download.

Comentem.

2 Respostas to “Códigos de Guerra.”

  1. esse filme é muito bom
    recomedo pra quem ainda não viu

  2. Não assisti, e talvez até porque não gosto muito do canastra Nicolas Cage, mas a premissa é boa.
    Essa idéia – tema – de codificações, espionagem, guerra, logística, etc. sempre funciona bem, mas parece-me que a coisa extrapola isso. Aparentemente o filme esboça o lado “humano” do problema, não?
    Vou checar.

    Só não baixo filmes, mas imagino que esteja em locadoras, em breve.
    Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: