Eliminando “Acesso REMOTO”

Para as pessoas “Leigas” no assunto, o acesso remoto é um tipo de permissão que o Administrador do computador(VocÊ) da para qualquer outra pessoa conectada a internet de lhe poder enviar convites com o intuito de a outra pessoa(desconhecida) de poder ter um tipo de controle total em tempo real(enquanto estiver conectado à Internet) de fazer o que ela bem entender.

Eu acho que ninguém esta interessado em ter uma pessoa com acesso total ao seu Computador né?!

Fotos..Musicas..Arquivos..Trabalhos..tudo em perigo?

Bom, para começar a evitar estes transtornos, os usuários terão que entrar no menu iniciar, executar e digitar o seguinte comando:

services.msc

Esse comando abrirá uma janela de serviços do Computador.

Naveguem até:

Compartilhamento Remoto da área de Trabalho NetMeeting.

Dê um duplo clique neste serviço.

Certifique-se de que a o modo de Inicialização deste serviço esteja como:
Desativado.

Agora nenhuma pessoa pode te enviar nenhum convite.

Lógico que para enviar este convite, as duas pessoas precisam ter o programa instalado, mas é sempre bom saber um pouco mais e evitar que tais transtornos venham a acontecer.

by ~ jhonyfreitas

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