Anti-Vírus??

Muitas pessoas usam tanto que “bons anti-vírus, anti-spyware, firewalls” e mesmo assim são infectados. Porque? Não atualizam seus Programas de Defesa contra esses programas maliciosos com a função de destruir e arrasar tudo que você tem no HD, de destruir os arquivos de sistema causando inutilização do mesmo? Em algum tempo de estudo, aprendi que além de deixar os computadores mais lentos, esses programas de scan em tempo real conhecidos como anti-vírus não são perfeitos, assim como nenhum programa informatizado é. A questão é, o PeopleWare(Usuário de Computador) tem que estar por dentro e saber como as “Pragas Virtuais” agem, assim como eu aprendi. Pessoas se assustam quando eu digo que não uso mais Anti-Vírus. Esses dias, um desses Malwares(Programs Maliciosos, Vírus) infectou o pc de uma amiga, um desses programas que fica mandando menssagem automaticamente pelo MSN. Eles detectam a janela de conversa aberta e enviam comandos à mesma, fazendo com que um texto seja enviado para a pessoa com a qual a outra esteja conversando – como se tivesse sido digitada pela pessoa.

Como todas as pessoas já devem ter presenciados e sabem que éé muito inconveniente.

E logo que abríamos a conversa normalmente vinham lá alguns dizeres “Olha as fotos que eu tirei com não sei quem, veja aqui…” seguido de um endereço de um site suspeito. Claro, clicando, mais uma pessoa seria infectada. Além disso, vai saber o que esse programinha não fazia nos bastidores. Hoje em dia roubar dados é a principal idéia dos malwares: senhas, contatos, tudo o que foi digitado. Foi-se o tempo em que vírus destruía para se exibir.
Pelo próprio MSN, eu tentei dah um de suporte técnico para com a minha amiga(Segura essa Code!!).
Ela estava passando o Anti-Vírus Avast! desesperada para achar o Malware e nada de detecção.
Eu, pedi para ela que abrisse o Gerenciador de Tarefas, entrar na aba processos e pedi para que ela me enviasse a imagem dos Processos em execução.
Eu pedi para ela fechar uns programas que eu achei suspeito.
Nisso o Malware foi Fechado.
A Segunda parte foi um pouco mais trabalhosa, pedi para ela abrir o Msconfig no menu iniciar, executar e digitar lá o comando especificado, para assim desativar a inicialização do Maldito(eu particularmente faço isso diretamente no Registro, mas ela iria se perder em meio a tantos dados). Depois de reiniciado o PC, pronto, Virus Desligado.

Caso resolvido.

Avast 0 x 1 Jhony.

Pra que confiar em Programas que são ditos como Seguros, se nem eles foram capazes de simplificar o problema automaticamente?

Isso mostra que nenhum programa desenvolvido até agora é 100% seguro.

Mas para as pessoas que não tem intimidade com tantas informações, usem bons anti-vírus, bons anti-spywares, atualizem os programas, utilizem Firewalls bons[se você deseja mais segurança, não se acomode com o Firewall do windows], atualize sempre seu Windows, recuse usar programas piratas, isso ajuda aumentar as falhas do Sistema Operacional.

Tenha Consciência.
Sabemos que o que acontece com o seu computador, é de responsabilidade de quem o usa.

Error: Problema de BIOS.
Publicação feita ao som de:
With You – Chris Brown.

\o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: